•     
  •       


PRODUTOS
AVIÔNICOS | SIMULADORES | RASTREADORES | NÁUTICOS | SOFTWARES

Você está em: Produtos» Simuladores » AATD C182P - Advanced Aviation Training Device

SFT182RG - Synthetic Flight Training Device

O SFT182RG é um Dispositivo de Treinamento de Vôo (VFR/IFR) - Nível 2, asa fixa, com cabine, painel, comandos (manche e manetes) e instrumentos de vôo com botões e chaves da aeronave CESSNA modelo Skylane.

A cabine construída em fibra e resina, representa as características originais da aeronave. Os comandos, manetes, painel e instrumentos com botões e chaves ajudam o piloto a familiarizar-se com a sensibilidade e o correto manuseio.

Além dos recursos normais, exigidos para o dispositivo de treinamento, o SFT182RG tem um Sistema de Mapa Eletrônico - MD102 instalado, com banco de dados do Rotaer e AIP (cartas de vôo visual, rotas, subida, descida, aeródromos, especiais e de procedimentos). Pode ser utilizado para fazer o planejamento de vôo, consultar e baixar informações meteorológicas (Metar, Sigmet), Notams, aferir e corrigir os procedimentos, além de gravar as informações para avaliação futura. O moving map, incorporado, pode ser configurado como HSI , RMI ou PFD avançado.


SFT182RG - Geração de imagens

Softwares com sistema de geração de imagens, de alta resolução, com dados reais Softwares com sistema de geração de imagens, de alta resolução e com dados reais do terreno (elevações topográficas) mostram em uma tela especial, um cenário de 80º X 45º de visão. A integração destas informações, combinadas com imagens de satélite e fenômenos do tempo, forma um mundo virtual muito próximo da realidade.

Uma base de dados mundial contém todos os aeroportos e oficinas. Para o Brasil, a base de dados conta com um modelo de terreno muito detalhado, incluindo aeroportos, aeródromos, helipontos listados no Rotaer e AIP.


SFT182RG - Estação de Controle

A estação do instrutor de vôo, que disponibiliza todos os controles necessários para o monitoramento e supervisão do desempenho do piloto/aluno. Havendo mais de um Simulador, pode-se adicionar outros displays para que o instrutor faça acompanhamentos simultâneo e individual. O instrutor pode fazer fonia com o aluno, tem diversas possibilidades para simular condições climáticas e tráfego aéreo.

O Simulador, muda automaticamente, em tempo real, o período dia/noite e as condições do tempo (visibilidade, formação de nuvens, vento e/ou chuva) baseado nas informações climáticas da região voada, disponíveis na Internet banda larga.

É possível realizar treinamento de vôos de formação com dois ou mais simuladores instalados em rede. Isso permite que as aeronaves se visualizem e façam fonias simultaneamente, inclusive com o controle.

O sistema grava todos os vôos com inputs de controle e dados detalhados da rota. O instrutor/aluno pode repetir qualquer parte do vôo, tantas vezes quanto for necessário e escolher qualquer lugar do mundo para a navegação.

Um recurso especial do software permite a reprodução, no Simulador, de vôos reais gravados pelo MD102, instalado em aeronaves.


SFT182RG - Especificações Técnicas

Aeronave Simulada - CESSNA modelo Skylane RG II Turbo

Cabine - Construída em fibra e resina com características originais do avião, pintura especial e sistema de iluminação para o painel e cockpit.

Aviônicos - Painel com instrumentos IFR padrão, equipamentos de rádio, navegação e transponder genérico, sistema de mapa eletrônico MD102 e PFD.

Calibração - Automática com histórico

Modelo Aerodinâmico - Específico para o CESSNA modelo Skylane RG II Turbo .

Carga nos Comandos - Específica para o CESSNA modelo Skylane RG II Turbo.

Sistema de fonia/som - entrada e saída de áudio permite o treino de fonia, e os sons e ruídos gravados dão realismo a simulação

Sistema Motor - Não possui

Sistema Visual 
80° horizontal x 45° vertical 
Resolução de 3072 x 786 pixels
Grid de 30 metros de DEM com imagens de satélite de alta resolução

Clima 
Nuvens: tipos, bases, espessura e camadas.
Precipitação: chuva, neve, granizo e taxa de ocorrência.
Direção, velocidade e altitude(s) do vento.
Visibilidade programável de 1/16 a 50 nm.
Pressão barométrica e temperatura.
Densidade de altitude afeta a performance da aeronave.
Temperatura ajustável.

Combustível - Queima específica do CESSNA modelo Skylane RG II turbo com efeito no peso e balanceamento.


Dimensões 
Cabine: comprimento - 2.20m, largura 1.20m, altura 1.45m + 0.40m base. 
Sala do Simulador - espaço aproximado de 2.60 x 3.60m (recomendado 3 x 5m). Como a temperatura da sala não deve ultrapassar 30°, recomenda-se que o espaço seja climatizado.
Internet - 128 kbps ou superior

Energia - A potência máxima consumida: 50 Ampéres em 110V e 25 Ampéres em 220V (não incluso o ar condicionado).

Peso - 150 kg

Garantia - 36 meses

Suporte - Manutenção remota via Internet. Serviços e estoque de peças em São Paulo.


SFT182RG - Diagrama de Sistemas


Fale Conosco

+55 (11) 2221-5252
bravio@bravio.com.br
simuladores@bravio.com.br