•     
  •       


SIMULADORES

SIMULADORES DE VOO HELICÓPTEROS CERTIFICADOS PELA ANAC e DGAC/PERU


A BRAVIO é pioneira na criação de simuladores de voo de helicóptero no Brasil. Utilizando os processadores e algoritmos contidos nos sistemas aeronáuticos homologados associados à experiência no ramo da aviação, em 2006, a BAVIO começou a criar e, em 23/07/2007, certificou na Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC o primeiro Dispositivo de Treinamento de Voo de Helicóptero, um Synthetic Flight Training Device – SFT AS350, Simulador de Voo do Helicóptero Esquilo AS350, produzido no Brasil. Com tecnologia 100% nacional, o simulador foi criado conforme padrões FAA e EUROCAE para treinamento IFR. Entre 2007 e 2010, neste modelo, passaram em instrução, mais de 220 pilotos do Brasil e do exterior.

Mantendo o pioneirismo no setor, em 2012, a empresa certificou os primeiros ATDs produzidos no país, um Aviation Training Device – ATD-IFRH do helicóptero Esquilo e um ATD IFRH do helicóptero H300 CBi Schweizer. Os simuladores foram certificados conforme requisitos da Advisiory Circular - AC 61-136 do Federal Aviation Administration - FAA, e Regulamento Brasileiro de Aviação Civil - RBAC 61 da ANAC, itens 61.2, (a)(9) e (19), 61.31,(c)(4) e contam com os mais avançados recursos para treinamento “full IFR”.


Leia mais....

O painel, reações dos comandos de voo, manetes e funcionamento dos instrumentos mantém fidelidade em relação aos modelos representados.

Um sistema nativo da BRAVIO, o Electronic Map Display System - MD102-MAP, produto aeronáutico certificado, com o banco de dados do Rotaer e AIP (cartas: vôo visual, rotas, subida/descida, especiais, procedimentos, etc.) grava todos os procedimentos e parâmetros de voo e, opcionalmente, pode ser utilizado para o planejamento e navegação,consultar e baixar informações meteorológicas (Metar, Sigmet), Notans, aferir e corrigir os procedimentos durante as fases da instrução. Os voos podem ser reproduzidos e o aluno pode avaliar o seu próprio desempenho posteriormente.

Em Fev14, a Dirección General de Aeronáutica Civil – DGAC, do Peru, fez avaliação e covalidou à qualificação da ANAC e, o simulador passou a ser utilizado para treinamento dos pilotos de helicópteros de empresas Peruanas.

Estação do Instrutor

A partir da estação o instrutor acompanha o desempenho do aluno, faz fonia e, pode a qualquer momento, interceder, orientar, cobrar procedimentos, variar condições climáticas, gerar panes e criar situações que induzam o aluno a sentir-se com se estivessem em um voo real.

Cenários Gráficos

A modelagem de voo, os cenários gráficos e sistemas visuais com alta fidelidade dão realismo ao voo.

Operação em Rede

Se conectado a uma rede de internet banda larga e com a opção “condição meteorológica” ativada, as mudanças são feitas automaticamente, o período dia/noite e, baseado nas informações climáticas (temperatura, pressão, umidade relativa do ar e vento) disponíveis na rede, da região voada, o sistema cria cenários com condições de tempo: visibilidade, formação de nuvens, vento e/ou chuva, correspondente ao tempo real.

Nas redes virtuais, é possível realizar voos sob coordenação do “controle de tráfego”, falando com pilotos de outras “aeronaves”. Com dois ou mais simuladores é possível realizar treinamento de vôos de formação com as aeronaves visualizando e falando entre si e com o controle.

Inovação Tecnológica

Lançamento – após 5 anos de trabalho dos engenheiros e técnicos, em 2013, a empresa lançou  o SkyKnight – “Cavaleiro do Céu” (SK-XXX) um novo Treinador de Voo de Helicóptero destinado a entretenimento, formação e treinamento de pilotos desde manobras e procedimentos básicos a voos por instrumento. Trata-se de uma inovação tecnológica com sofisticados recursos incorporada. Mais informações visite o site: www.skyknight.com.br



CENTRO DE TREINAMENTO DE PILOTOS


O Centro de Treinamento instalado no prédio da BRAVIO, no Aeroporto Campo de Marte, é resultado de uma parceria formalizada entre a empresa com seus simuladores certificados e a ABC FLY Escola de Aviação Civil do ABC, homologada pela ANAC, para ministrar treinamento na formação, qualificação e requalificação de pilotos em simuladores de voo.

Programa de Instrução
O programa de instrução VFR/IFRH aprovado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) teve como base o programa de treinamento da Força Aérea Brasileira – FAB e visa oferecer treinamento com padrão de qualidade. A instrução compreende: briefing, voo e debriefing. Além dos recursos incorporados aos simuladores e instalações físicas especialmente preparadas, contamos com um corpo de instrutores experientes o que garante um bom nível de instrução.

Transferência de Treinamento

Pesquisas comprovam as vantagens dos simuladores no treinamento dos pilotos. No simulador de voo os alunos experimentam uma grande variedade de situações de voo. Simuladores proporcionam transferência de aprendizado, elevação dos índices de segurança de voo, mitigação de riscos, economia de tempo e recursos, ajuda a preservar o meio ambiente. “Simulação de Voo acelera experiência...”

Registro de horas 
As horas voadas nos Simuladores de Voo são contabilizadas (Regulamento Brasileiro de Aviação Civil - RBAC 61) para efeito de obtenção das licenças de Piloto Privado de Helicóptero – PPH (Subparte D, 61.81, (a) (2) (D)), Piloto Comercial de Helicóptero – PCH (Subparte E, 61.101, (a) (2) (B)), nas habilitações em Voo Por Instrumento - IFR (Subparte L, 61.223, (a)(6)(ii)), de Piloto de Linha Aérea de Helicóptero – PLAH (Subparte G, 61.141, (2) (i) (C)) e comprovação de Experiência Recente em IFR (Subparte A, 61.21, (b) (1) e (2)), sendo possível realizar o Exame de Proficiência (recheque) IFR nos dispositivos.





Consulte a agenda de voo: Clique aqui 


 

 AATD AS350 B2 - Advanced Aviation Training Device

mais detalhes mais detalhes do produto

 
 

 SFT182P - Specific Synthetic Flight Training

mais detalhes mais detalhes do produto

 
 

 AATD H300 Advanced Aviation Training Device – AATD H300

mais detalhes  mais detalhes do produto

 

 SK102 Skyknight – Cavaleiro do Céu

mais detalhes mais detalhes do produto


Fale Conosco

+55 (11) 2221-5252
bravio@bravio.com.br
simuladores@bravio.com.br