•     
  •       


Força Aérea treina nos simuladores da Bravio

09-17-2015

 Até a próxima sexta-feira (18/09), os pilotos do Esquadrão Gavião (1º/11º GAV), sediado em Natal (RN), realizam treinamento de emergências, voos por instrumentos e gerenciamento de recursos de cabine em simulador de voo do helicóptero H-50 Esquilo. Os exercícios, realizados em um centro de treinamento que fica no Campo de Marte, em São Paulo (SP), são a base de preparação dos militares que comandarão, no futuro, helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB), como o H-36 Caracal, o H-60 Black Hawk e o AH-2 Sabre.

“É a possibilidade de o piloto reconhecer diversas reações da aeronave que não são possíveis durante um voo. Também contribui diretamente com a segurança e com conhecimento do aviador durante a realização de um procedimento de emergência”, afirma o Comandante do Gavião, Tenente-Coronel Jair Novaes de Almeida.

Para o Tenente Alexandre Tani Guedes da Silva, que está finalizando o curso de especialização de Asas Rotativas, em Natal (RN), o simulador permitiu fazer um treinamento de voo em situações extremas, sem colocar em risco uma tripulação. “Percebi o quanto é importante o piloto estar preparado para voar utilizando somente as indicações de seus instrumentos, desde a decolagem até o pouso final”, detalha. De acordo com o militar, simular as emergências críticas permite reconhecer rapidamente os sinais de uma situação de perigo no voo do helicóptero.

“O treinamento no simulador contribuiu diretamente para a construção dos meus reflexos como piloto. Hoje, sinto-me melhor preparado para cumprir com a minha função a bordo de uma aeronave, bem como para integrar novas tripulações”, avalia o piloto.


35 CONGRESSO BRASILEIRO DOS FUNDOS DE PENSÃO.

11-14-2014

Sob o slogan “ A VIDA PEDE MAIS AVENTURA”

A Latin Promo inovou ao contratar um Simulador de Voo de Helicóptero (SKYKNIGHT - Cavaleiro do Céu) para atender os convidados da Caixa Econômica Federal. O layout do estande e a identidade visual da cabine e o helicóptero virtual criou uma situação harmônica que chamou a atenção logo na abertura do evento.

DÊ ASAS AO SEU PRODUTO
Coloque um simulador de helicóptero no seu evento e faça sua marca voar mais alto...



CURSO DE EMERGÊNCIA EM SIMULADOR DE VOO – SAFETY - 6ª Turma do ano.

11-14-2014

VÁRIOS PILOTOS, MUITAS HISTÓRIAS!!!

Neste final de semana (31/10, 01 e 02/11/2014) foi realizado mais um Curso de Emergência no Simulador de Voo do AS350 B2 (Esquilo).
Recebemos pilotos da Heliflight Peru e da Heliamérica Helicoptere Service, da Bolívia, empresas atualmente operando no Peru, Bolívia e Panamá, mas os pilotos com nacionalidades diversas: Captain Thomas (Austria), Captain Galipon (França) - Diretor Geral da Heliamerica, Captain Fabbio (Argentina), Captain Ernesto Cobarrubias Angulo - Inspetor de Operações DGAC (Bolívia), Captain Hinojosa (Bolívia), Captain Zavaleta (Peru) e Captain Nicolas (Colômbia)), além das manifestações sobre o conteúdo teórico do programa e a qualidade do treinamento ministrado no simulador, a troca de informações entre o grupo e instrutores proporcionou a todos uma experiência muito interessante.
Quando o Captain Thomas Jakits (50), austríaco, piloto de helicóptero radicado no Panamá há 20 anos, com 13.600 horas de voo, após ter feito duas instruções no simulador, no momento que acompanhava a instrução de um colega dentro da cabine saiu para tomar um café e, ao ser indagado o que estava achando do curso respondeu que: “Pensei que sabia..., estou voando há 25 anos, tenho mais de 13.600 horas de voo e descobri que muita coisa vinha fazendo errado. Cada minuto ao lado do Scarpari (instrutor) é uma experiência impagável.” 
Acompanhando os 4 pilotos da Bolívia veio o Inspector Ernesto Cobarrubias Angulo do DAGAC/Bolívia que acompanhou a instrução, avaliou a documentação e covalidou a Qualificação da ANAC, portanto agora o Simulador do AS350 B2, da BRAVIO, esta certificado pela ANAC, DGAC/Peru e DGAC/Bolívia. 
Baseado no nível do curso, a maioria dos pilotos sugeriu para ampliar o número de horas no simulador e manifestaram interesse em voltar, mesmo por conta própria, a fim de realizar mais treinamentos. 
Um dos capitães descreveu uma de suas experiências que foi o apagamento do motor do helicóptero durante uma operação de carga externa a 17.00 pés.

Curso de Direito Aeronáutico

11-14-2014

No último dia 24 e 25/10, o Dr. Daniel Celso Calazans (Professor Kalazans), Dr. Fábio Anderson e TCel. Eduardo Beni, fundadores da Academia Brasileira de Direito Aeronáutico - ABDA, ministraram mais um Curso de Direito Aeronáutico – no Centro de Treinamento de Pilotos, nas instalações da BRAVIO, no Aeroporto Campo de Marte/SP.

Durante o curso foram abordados temas como: responsabilidade Jurídica dos profissionais da aviação no Tráfego Aéreo e Acidentes Aeronáuticos, Investigação Técnica X Investigação Judicial de Acidentes Aeronáuticos e Filosofia JUST CULTURE (CULTURA JUSTA).

O curso ofereceu aos profissionais do Direito um conhecimento sustentável no que se refere à atividade aérea e sua relação com a responsabilidade jurídica em tão complexo campo técnico e também aos profissionais da atividade aérea que têm sido alvos das implicâncias da responsabilidade jurídica em toda atividade. Participaram advogados, estudantes de direito e profissionais de aviação.


42ª Expo Internacional de Turismo

11-14-2014

MAIS DE 600 PESSOAS VOARAM NO SKYKNIGHT – “CAVALEIRO DO CÉU”

Mais de 600 pessoas voaram nos simuladores de voo SKYKNIGHT durante a 42ª Expo Internacional de Turismo (Feira Internacional de Turismo) realizada no Anhembi entre 24 a 28 de Setembro último.

Em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens - ABAV e Promo Inteligência Turística, empresa organizadora do evento, a BRAVIO apresentou para o setor de turismo o SKYKNIGHT – “Cavaleiro do Céu”, o novo Simulador de Voo de Helicóptero desenvolvido pela empresa para entretenimento e lazer. Uma inovação tecnológica criada com a mesma tecnologia dos simuladores certificados pela ANAC para formação e treinamento de pilotos, é um produto “State of the Art” (no Estado da Arte).

Os simuladores encantaram e todos que voaram, do público em geral a pilotos experientes, teceram elogios aos equipamentos e cenários, ressaltando entre os comentários a manifestação do Sr. Mark Thiermann, piloto e instrutor de Simulador do 737 da Boeing , que se surpreendeu com a tecnologia.
Muitas empresas do Brasil e exterior se interessam em ter os simuladores. Algumas parcerias foram iniciadas.


Fale Conosco

+55 (11) 2221-5252
bravio@bravio.com.br
simuladores@bravio.com.br