•     
  •       


CURSO DE EMERGÊNCIA EM SIMULADOR DE VOO – SAFETY - 6ª Turma do ano.

11-14-2014

VÁRIOS PILOTOS, MUITAS HISTÓRIAS!!!

Neste final de semana (31/10, 01 e 02/11/2014) foi realizado mais um Curso de Emergência no Simulador de Voo do AS350 B2 (Esquilo).
Recebemos pilotos da Heliflight Peru e da Heliamérica Helicoptere Service, da Bolívia, empresas atualmente operando no Peru, Bolívia e Panamá, mas os pilotos com nacionalidades diversas: Captain Thomas (Austria), Captain Galipon (França) - Diretor Geral da Heliamerica, Captain Fabbio (Argentina), Captain Ernesto Cobarrubias Angulo - Inspetor de Operações DGAC (Bolívia), Captain Hinojosa (Bolívia), Captain Zavaleta (Peru) e Captain Nicolas (Colômbia)), além das manifestações sobre o conteúdo teórico do programa e a qualidade do treinamento ministrado no simulador, a troca de informações entre o grupo e instrutores proporcionou a todos uma experiência muito interessante.
Quando o Captain Thomas Jakits (50), austríaco, piloto de helicóptero radicado no Panamá há 20 anos, com 13.600 horas de voo, após ter feito duas instruções no simulador, no momento que acompanhava a instrução de um colega dentro da cabine saiu para tomar um café e, ao ser indagado o que estava achando do curso respondeu que: “Pensei que sabia..., estou voando há 25 anos, tenho mais de 13.600 horas de voo e descobri que muita coisa vinha fazendo errado. Cada minuto ao lado do Scarpari (instrutor) é uma experiência impagável.” 
Acompanhando os 4 pilotos da Bolívia veio o Inspector Ernesto Cobarrubias Angulo do DAGAC/Bolívia que acompanhou a instrução, avaliou a documentação e covalidou a Qualificação da ANAC, portanto agora o Simulador do AS350 B2, da BRAVIO, esta certificado pela ANAC, DGAC/Peru e DGAC/Bolívia. 
Baseado no nível do curso, a maioria dos pilotos sugeriu para ampliar o número de horas no simulador e manifestaram interesse em voltar, mesmo por conta própria, a fim de realizar mais treinamentos. 
Um dos capitães descreveu uma de suas experiências que foi o apagamento do motor do helicóptero durante uma operação de carga externa a 17.00 pés.

Adicionar um comentário





Fale Conosco

+55 (11) 2221-5252
bravio@bravio.com.br
simuladores@bravio.com.br